Deputados começam a votar a reforma

Protestos contra a reforma
Protestos contra a reforma
Protestos contra a reforma

Manaus – Sob protestos de alguns seguimentos atingidos diretamente com as reformas propostas pelo governador José Melo, s deputados estaduais do Amazonas começaram de hoje, quinta-feira (5), a reforma administrativa proposta pelo governo do estado.

O texto, que prevê a extinção de secretarias, tem causado polêmica. Pesquisadores que são contra a fusão da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) com a Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan) acompanham a votação, realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A sessão começou por volta das 10h40 (11h40, no horário de Brasília), quase duas horas depois do previsto. Um dos primeiros assuntos discutidos pelos parlamentares foi a extinção da Secti.

Alguns pesquisadores se posicionaram nas galerias da Casa para acompanhar a votação. O grupo vaiou o discurso dos deputados da situação, que defendem a aprovação do documento elaborado pelo governo do estado.

O texto da reforma administrativa já passou pelas comissões, onde foram analisadas e rejeitadas as propostas de emendas de deputados da oposição. O documento também já passou pelas cinco sessões necessárias para que a discussão em plenário aconteça. Se aprovado no plenário, o documento será enviado para a sanção do governador José Melo (PROS).

Amazonianarede-TVAM

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.