Deputado quer balizamento do rio Purus

Manaus – Atendendo uma solicitação de prefeitos, vereadores, líderes comunitários e moradores da calha do Purus, o deputado estadual Adjuto Afonso (PP) solicitou, por meio de requerimento, o balizamento do rio Purus à Administração das Hidrovias da Amazônia Ocidental (AHIMOC).

O documento reitera o mesmo pedido já apresentado pelo parlamentar no seu segundo mandato. Nesta quinta-feira (20), Adjuto irá entregar, pessoalmente, uma cópia da solicitação a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), em Brasília, durante o lançamento do estudo “Transporte Fluvial de Passageiros na Amazônia”.

“Vou aproveitar minha participação neste evento para apresentar esta solicitação a diretoria da Antaq, pois é um pleito antigo dos meus contemporâneos do Purus. Recentemente, estive em Pauini e as pessoas me cobravam essa intermediação para solicitar a sinalização e trabalhos de dragagem ao longo da hidrovia no Purus”, salientou.

Para Adjuto, o sistema hidroviário regional deve ser priorizado, uma vez que os rios amazônicos são os principais meios de transportes de cargas e passageiros do Amazonas. “O tráfego hidroviário no Purus é complexo tendo em vista a sinuosidade e a grande quantidade de pedras existentes ao longo do rio, por isso merece uma atenção especial para evitar os naufrágios, principalmente na área entre Pauini e Boca do Acre”, defendeu.

Texto: Assessoria do Deputado 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.