Manaus, AM – Um carregamento de cerca de uma tonelada de maconha “skunk” foi apreendido e duas pessoas foram presas, nessa quinta-feira (1º/11), pela Polícia Civil do Amazonas, em um porto privado, na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus.
O entorpecente foi apreendido após os policiais interceptarem um caminhão, no momento que o veículo estava sendo embarcado em uma balsa, em um porto privado, na zona Oeste da capital. O carregamento iria inicialmente para Belém do Pará, e, de lá, seria levado para estados do Sudeste do país.
De acordo com a Polícia, as investigações em torno do transporte da droga começaram há 20 dias e tudo foi monitorado. Na noite dessa quinta, o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em conjunto com o Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) chegou ao local onde estava o carregamento.
Os policiais apreenderam cerca de 900 kg da droga dentro do caminhão. A carga estava em caixas, cobertas com uma lona e em tabletes, sobre uma carga de ferro.
Segundo diretora-adjunta do Denarc, delegada Tamara Albano, a equipe de investigação obteve a confirmação que essa droga já estava embarcada, aguardando apenas a balsa, algumas horas antes da ação.
No local indicado, foram presos em flagrante o motorista Carlos Alberto Batista Varjão, de 59 anos, e a passageira Elen Cristina de Araújo, de 31. O casal foi preso na cabine do veículo e não ofereceu resistência.
Conforme a polícia, o entorpecente, originário da Colômbia, entrou no Brasil pela Tríplice Fronteira (Brasil, Colômbia e Peru) na região de Tabatinga, e seria levado para o Estado do Pará. Em seguida, seguiria para o Rio de Janeiro e São Paulo.
Amazoninarede-RT