DEMA registra apreensão de galos supostamente usados em rinha

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – A Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA) registrou na tarde desta terça-feira (5) a apreensão de aproximadamente 80 galos em um sítio localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro. Há suspeitas de que os animais sejam usados em rinha, atividade ilícita que envolve apostas, onde os galos são induzidos a brigar.

Após denúncia anônima, policiais da 10º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) juntamente com o Batalhão Ambiental, foram até o local e apreenderam os animais.

O proprietário do sítio, Virgílio Cortêz Fernandes de Alencar, foi detido e levado à sede do DEMA para prestar esclarecimentos. Ele assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e responderá por Crime Ambiental (Art. 29, inciso III da lei 9.605/98), que prevê detenção de três meses a um ano e pagamento multa.

Os animais serão avaliados por um médico veterinário que vai emitir um laudo para saber se os animais doentes serão tratados ou sacrificados e os demais ficarão com Virgílio até o julgamento do processo. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.