DEMA registra apreensão de carregamento ilegal de madeira vinda de Roraima

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA) registrou hoje (9), por volta das 8h30, a apreensão de aproximadamente 31 metros cúbicos de carregamento ilegal de madeira. O condutor do veículo que transportava a madeira, Paulo Diniz de Lima, foi detido por policias do Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas.

O carregamento vinha do município de Caracaraí (RR). Os PMs do Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas faziam patrulhamento na avenida Desembargador João Machado, Alvorada 1, na Zona Centro-Oeste, quando avistaram o caminhão entrando em um depósito sem identificação. Quando os policiais abordaram o motorista identificaram que no DOF (Documento de Origem Florestal) a quantidade de 23 metros de madeira não coincidia com a carga que estava no caminhão, visivelmente superior.

Após vistoria realizada por fiscais do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) foi constatado que havia 35 metros de madeira.

Paulo foi conduzido à DEMA, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por Crime Ambiental (Art. 46/ Lei, 4771/65). Uma fiança foi arbitrada pelo Ipaam no valor de R$ 9.339,90 para o condutor Paulo Lima e o dono da madeira Rogério Bruno Garrido do Nascimento.

A madeira deve ser doada para uma instituição filantrópica.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.