“Delegado Legal” marca presença em ação social na Zona Norte

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas participou neste sábado (9) com o Projeto ‘Delegado Legal’ e com a emissão de carteiras de identidade, da Ação Cidadã do Movimento das Mulheres Progressistas, realizado no Centro Estadual de Convivência da Família Professora Teonízia Carvalho, no bairro Amazonino Mendes, Zona Norte da cidade.

Delegados de Polícia (ADEPOL-AM), para promover ações dos delegados junto à comunidade levando orientação sobre cidadania e direitos humanos por meio de palestras em escolas e eventos voltados para a sociedade.

De acordo com o Diretor do Instituto de Identificação, Eduardo Neiva, foram emitidas 200 carteiras de identidade somente no evento da Zona Norte. O Instituto está participando ainda de outras duas ações na ouvidoria do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do bairro Compensa e no Centro Social Urbano (CSU) no bairro Parque Dez.

O Delegado da Seccional Norte João Neto, a Delegada Titular do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) Ana Cristina Braga e o investigador Eduardo Ribeiro, conversaram para a comunidade presente. A Delegada orientou e informou às mulheres sobre os aspectos gerais da Lei Maria da Penha, que completa em 2013 sete anos de existência em defesa dos direitos femininos e coibindo a violência doméstica. O Investigador orientou os jovens sobre as consequências do envolvimento com drogas no âmbito social e criminal.

A Secretária de Governo Rebecca Garcia, a Deputada Estadual Conceição Sampaio e a Vereadora Socorro Sampaio também marcaram presença. A Deputada Federal licenciada Rebecca Garcia apoiou o Projeto ‘Delegado Legal’ e vai incentivar a divulgação das cartilhas e palestras para o interior do Estado. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.