“Delegado Legal” contempla alunos da Escola Estadual Plácido Serrano

(Foto: Ascom)

Uma manhã repleta de informação e diversão fez parte do cronograma de atividades do programa “Delegado Legal”, que nesta sexta-feira (8) foi levado à Escola Estadual Plácido Serrano, localizada no bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul da cidade.

A escrivã da Polícia Civil Renata Cristina Lamas, lotada na 1ª Seccional Sul, esteve no local para ministrar palestra, alertando os estudantes sobre os riscos do envolvimento com drogas e como proceder em situações de violência doméstica.

Aproximadamente 60 estudantes, com idades entre 8 e 13 anos, ficaram atentos às orientações repassadas pela servidora. Para o estudante Igor Rafael, 9, essa foi uma oportunidade de conhecer o trabalho da Polícia Civil. “Hoje a nossa manhã foi muito legal. Apredemos muitas coisas sobre a polícia, drogas e, principalmente, que devemos respeitar nossos pais. Quando eu crescer eu quero ser delegado e também ir nas escolas passar essas orientações a outras crianças”, comentou.

Outro assunto abordado durante o encontro foi a importância em delatar infratores ligando para o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), 181. A diretora da escola, Maria Aristéia Pimentel, ficou bastante satisfeita por ter conseguido levar o programa até a instituição de ensino.

“Acho muito louvável essa iniciativa. Vocês estão de parabéns! Tenho certeza de que todos puderam aprender muito, tanto os alunos como nós, educadores. Esse dia ficará marcado nas nossas memórias durante muito tempo. Muito obrigada por estarem prestando um serviço tão nobre”, declarou Maria Pimentel.

A escrivã Renata Cristina disse que esta é a segunda vez que participa do programa ministrando palestras. Ela enfatizou a importância da atividade. “Procuramos esclarecer dúvidas e orientá-los da melhor maneira possível, principalmente no que diz respeito ao envolvimento com as drogas, que consideramos atualmente um dos maiores problemas da sociedade”, afirmou.

Ao término da palestra, todos os alunos ganharam brindes, como bonés e broches. O programa é um iniciativa da Associação de Delegados de Polícia do Amazonas (Adepol-AM), em parceria com a Polícia Civil do Amazonas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.