Delegado Legal alerta estudantes sobre os riscos do envolvimento com as drogas

(Foto: Ascom)

Na tarde desta terça-feira (26), a informação foi a principal aliada no combate ao tráfico de drogas, quando alunos da Escola Estadual Marechal Hermes, no bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus, receberam a visita do Delegado Titular do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), George Gomes, por meio do programa “Delegado Legal”, que expôs aos estudantes os perigos de se envolverem no mundo das drogas e as consequências do vício.

Aproximadamente 400 estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, na faixa etária de 11 a 15 anos, participaram da palestra ministrada pelo Delegado George Gomes e ficaram atentos às orientações repassadas pela autoridade policial.

Para Gomes, falar sobre o tráfico de entorpecentes aos jovens é importante para que desde cedo elas compreendam os perigos do mundo do crime e não sejam atraídos por falsas promessas. “Os traficantes têm buscado usar as crianças tanto no consumo quanto para a venda de drogas nessas localidades. Então, precisamos trabalhar o tema com muita profundidade com eles. Muitos são atraídos pelas promessas de ganharem dinheiro fácil e mudar de vida, mas acabam no vício e até mesmo presos,” enfatizou.

“Nós como membros da escola nos preocupamos com a meninada que tão cedo está à mercê das drogas. E esse tema ser abordado por uma autoridade policial só faz com que eles absorvam melhor o assunto e percebam os perigos do contato com elas,” ressaltou Francisco Gomes, 44, diretor da escola.

Durante a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de interagir e tirar dúvidas sobre determinados assuntos. A pequena Stefany Granjeiro, 10, estudante do 5º ano, perguntou quais motivos levam as pessoas a ser tornarem usuárias de drogas, já que todos sabem que é uma coisa que faz mal.

“Eu tinha essa dúvida há muito tempo porque nos programas de televisão eu vejo muita gente que se envolve com drogas e são presas. O delegado explicou que droga é um vício e quando alguém oferecer droga para gente temos que dizer não,” conta.

Ao final da palestra, brindes do programa “Delegado Legal”, como camisas, broches e bonés, foram sorteados entre os participantes.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.