Delegado Geral ouve as entidades de classes da Polícia Civil do AM

07-05pcManaus – O Delegado Geral de Polícia Civil do Amazonas, Josué Rocha, e o Assessor Técnico da instituição, Delegado Pontes Filho, estiveram reunidos nesta quarta-feira (7), na sede da Delegacia Geral, com todos os presidentes das entidades de classes dos policiais civis no Estado para definirem uma pauta comum de reivindicações funcionais, técnicas e salariais.
Participaram da reunião, que teve início às 9h e encerrou por volta das 16h, representantes do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Amazonas (Sinpol-AM), Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM), Sindicato dos Delegados de Polícia de Carreira do Estado do Amazonas (Sindepol-AM) e Central dos Trabalhadores do Brasil – Núcleo de base (CTB-AM).

Estiveram presentes ainda integrantes da Associação dos Peritos Oficiais do Estado do Amazonas (Apoem), Associação dos Investigadores, Escrivães, Motoristas, Assistentes e Auxiliares Administrativos de Polícia Civil do Estado do Amazonas (Assinepol-AM), Associação de Investigadores de Polícia do Estado do Amazonas (Assinpol-AM) e Associação de Escrivães de Polícia do Estado do Amazonas (Aepol-AM).

De acordo com o Delegado Josué Rocha, a pauta com as reivindicações abordadas será apresentada ao governador do Estado, José Melo, para que tome conhecimento dos anseios da categoria e, gradativamente, possa intervir a favor dos policiais civis. Na ocasião, Rocha ressaltou a importância em receber os representantes dos sindicatos e associações e mostrar que a atual gestão da instituição está aberta a novos diálogos.

Para o Delegado Pontes Filho, que coordenou o encontro, a reunião teve um significado histórico no sentido de estabelecer um diálogo entre a administração da Polícia Civil do Amazonas e todas as entidades representativas dos servidores policiais civis da instituição, oportunizando a formação de uma pauta comum de pleitos institucionais e profissionais.

Na opinião do presidente do Sinpol-AM, Moacir Maia, a reunião foi bastante produtiva. “Nós tivemos um debate bastante acirrado, mais ao final chegamos a um denominador comum e quem ganha com isso é toda a corporação da Polícia Civil. A pauta de reivindicações, elaborada a partir das propostas apresentadas pelos representares das classes, atenderá aos anseios dos servidores em geral. Estamos na expectativa de que o Governo do Estado acate o nosso pedido”, pontuou.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.