DEHS cumpre mandado de prisão da mulher envolvida em homicídio no centro

Mandado de prisão contra Daniele Gomes. acusada de homicídio
Mandado de prisão contra Daniele Gomes. acusada de homicídio
Mandado de prisão contra Daniele Gomes. acusada de homicídio

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, apresentou na manhã desta terça-feira, 14, a guardadora de carros Daniele Gomes Zani, 29.

Ela é apontada como autora do homicídio do companheiro dela, ocorrido no dia 14 de junho deste ano, nas dependências de uma unidade de saúde desativada, na Rua 10 de Julho, bairro Centro, zona Sul.

De acordo com Ivo Martins, Daniele foi presa por policiais militares por volta das 18h de segunda-feira, 13, após denúncias de populares, que a reconheceram como autora do crime. Ela foi encontrada nas proximidades da Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro da cidade, no momento em que guardava carros em um estacionamento.  Em seguida a mulher foi conduzida à especializada para prestar esclarecimentos.

Em depoimento Daniele confessou ter matado o companheiro, Hugo Leon Costa, conhecido como “Lourinho”, que tinha 23 anos na ocasião do crime. Segundo o delegado Ivo Martins, ambos eram usuários de drogas e trabalhavam reparando carros para sustentar o vício.

Conforme a autoridade policial, na noite do crime, Daniele e Hugo, que estavam juntos há cerca de seis anos, consumiam entorpecentes no local quando começaram uma discussão motivada por ciúmes. “Ela afirmou em depoimento que a vítima lhe agrediu fisicamente e fez ameaças de morte, por isso ela teria utilizado uma perna-manca e uma faca para revidar a agressão”, disse Martins.

Hugo foi atingido com cinco pauladas na cabeça e cinco golpes de faca na região do pescoço e peito, vindo a óbito no lugar. Após o crime, Daniele fugiu do local e não foi mais vista. O corpo de Hugo foi encontrado no dia seguinte, após denúncias de moradores, incomodados com o mau cheiro.

Daniele foi presa em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido ontem pelo juiz de Direito Eliezer Fernandes Júnior. Ela foi indiciada por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos realizados na DEHS, ela será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado no km 8 da BR-174.

Amazonianarede-DGP

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.