
Manaus – Policiais civis da Delegacia Fluvial (Deflu) apreenderam 70 quilos de cocaína, por volta das 10h desta quarta-feira, 15 de julho, em uma embarcação pesqueira no rio Solimões. Desse total, 15 quilos são de cocaína em pó e 55 quilos de pasta base.
A droga estava em um fundo falso da embarcação onde estavam os pescadores Francisco Jurandir da Silva Alencar, 49, e Sebastião Freitas Carvalho, 42, e o marceneiro Valdemir Gama de Vasconcelos, 48. Os três foram presos em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com o titular da Deflu, delegado Rafael Costa e Silva, a equipe de investigação da unidade policial estava monitorando o trio desde as 4h. “Os entorpecentes foram encontrados em um fundo falso dentro do barco, embaixo de um carregamento de aproximadamente cinco mil peixes e gelo para conservação dos alimentos”, detalhou o delegado.
Ainda segundo Costa e Silva, a embarcação saiu de Coari com destino a Manaus. “Continuaremos fazendo investigações e patrulhamento nos rios, com o objetivo de resgatar a segurança desejada por aqueles que utilizam o meio fluvial”, finalizou.
Sebastião, Francisco e Valdemir foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos cabíveis realizados na delegacia, eles serão à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Amazonianarede-Secom