Defesa Civil vai receber ser treinada para uso de sistema de alerta

curso vai ensinar a defesa Civil, a trabalhar cm o sistema de alerta.
curso vai ensinar a defesa Civil, a trabalhar cm o sistema de alerta.
curso vai ensinar a defesa Civil, a trabalhar cm o sistema de alerta.

Manaus, AM -Servidores da Defesa Civil de Manaus, da Região Metropolitana e voluntários do programa Núcleo Comunitário de Proteção participam de um curso para testar a capacidade de resposta rápida em casos de riscos e desastres naturais. As aulas iniciam na próxima semana. Realizado pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), o curso terá duração de quatro dias de instruções, de 25 a 28 de agosto, incluindo aulas práticas, simulado e treinamento em campo.

Com a temática “Informação, comunicação e capacitação utilizando tecnologias de transmissão automática para ações preventivas de defesa civil”, as aulas serão ministradas por especialistas da Sudam e da UFPA – Universidade Federal do Pará. A iniciativa visa testar um novo projeto criado pelas duas instituições e a implementação de um sistema de previsão e alerta temporário de riscos e desastres naturais nos estados e municípios que compõem a Amazônia Legal.

Será utilizado um módulo de transmissão de alertas denominado 3GSX, que vai enviar mensagens padronizadas (chamadas ou sms) para dispositivos móveis de usuários previamente cadastrados, funcionando, dessa forma, como um sistema de comunicação de alerta. O sistema ainda está em fase de teste e Manaus foi escolhida para a apresentação e treinamento do modelo.

Amaznianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.