DECON notifica supermercado DB, lacrado no Centro de Manaus

(Foto: Ascom)

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos investigadores da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (DECON), coordenados pela Delegada Titular, Lilibeth Albuquerque, com o apoio de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), notificou na tarde de quinta-feira (13), o supermercado DB, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus.

O estabelecimento comercial, que já havia sido interditado na última terça-feira (11) pelo Departamento de Vigilância Sanitária do Município (DVisa), por apresentar irregularidades como falta de higiene, alimentos perecíveis impróprios para o consumo e fora da validade, condicionamento inadequado dos alimentos e equipamentos em mau estado de conservação, foi novamente interceptado na tarde de ontem após os fiscais do órgão constatarem que o local foi reaberto sem a devida autorização e reparo das irregularidades detectadas.

“Na ocasião, o estabelecimento foi multado em R$ 62.672 mil. O pagamento foi realizado no dia seguinte, porém eles não cumpriram a determinação do órgão. Reabriram o local sem a autorização e a vistoria que seria realizada nesta sexta-feira (14). Eles ainda não fizeram as devidas correções dos problemas”, declarou a fiscal da DVisa, Cimara Paiva.

De acordo com o servidor da DECON Georges da Costa, os representantes do supermercado foram notificados. “Eles terão que comparecer à Delegacia Especializada para prestar esclarecimentos que serão anexados ao inquérito policial que foi aberto”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.