De Manaus para o bronze na Copa Minas Tênis de judô

O amazonense Adriano Rodrigues, de 27 anos, conquistou a medalha de bronze na Copa de Judô disputada nas dependências do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), no último fim de semana (13 e 14 de julho). O judoca compete pela equipe Acopajam e integra o Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), o programa de excelência esportiva financiado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Em seu primeiro combate, o atleta amazonense perdeu a luta para um atleta do Judô Futuro do Mato Grosso do Sul por falta no Golden Score (morte súbita). Na repescagem, Adriano Rodrigues venceu o atleta do Fluminense do Rio de Janeiro por dois wazaris, sendo um de ippon seoi e o outro de kout gari. A terceira luta do judoca baré foi contra o Edu Paiva do Judô e Movimento (Sergipe) e decidida no Golden Score (morte súbita) por um wazari de harai goshi.

A decisão do bronze aconteceu contra o atleta do Clube Yamate (Espírito Santo) e a vitória do manauara aconteceu por Kiken Gachi – desistência. O adversário se machucou e não pôde continuar o combate.

Adriano Rodrigues participará da seletiva final visando o Campeonato Brasileiro Sênior, que acontecerá em outubro, em Manaus. Ele viajou a Belo Horizonte com passagens cedidas pelo Governo do Amazonas, via Sejel. O judoca também é patrocinado pela Picanha Mania, Samel e Personal Fitness Club.

(Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.