Curso de Produção Pesqueira forma novos acadêmicos em Presidente Figueiredo

(Foto: UEA)

O curso de Tecnologia em Produção Pesqueira (TGP) realiza, no próximo sábado (7), a colação de grau de 36 acadêmicos no município de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas.

Todos os formandos elaboraram seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) com base na realidade do município.

Sobre o curso

O Curso Superior de Tecnologia em Produção Pesqueira é oferecido na modalidade de Oferta Especial e foi criado em 2007, com o objetivo de formar profissionais de Nível Superior para atuarem diretamente na cadeia produtiva do setor pesqueiro.

Inicialmente, o curso foi oferecido no município de Manacapuru no ano de 2008 com oferta de 52 vagas, possibilitando a formação de 37 Tecnólogos em Produção Pesqueira, dos quais um ingressou na Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrado) no Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa) e 11 ingressaram na Pós-Graduação Lato Sensu (especialização) em diversas instituições de Ensino Superior.

No ano de 2009, o referido curso foi ampliado para os municípios de Fonte Boa, Japurá, Juruá, Maraã e Uarini com a oferta de 260 vagas, com 52 vagas distribuídas por município. O Curso Superior de Tecnologia em Produção Pesqueira é ofertado novamente no Vestibular 2013, acesso 2014.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.