São Paulo – Em pronunciamento nesta sexta-feira na Academia de Futebol, treinador deu sinais do que pode ter contribuído para sua saída do Verdão antes do fim do Campeonato Brasileiro
O empate diante em 2 a 2 diante do Bahia marcou o final da linha da nova passagem do técnico Cuca pelo Palmeiras. Em reunião nesta sexta-feira (13) com a diretoria do Verdão, o treinador acertou sua rescisão contratual, e encerrou seu segundo trabalho à frente do Alviverde.
No início da tarde, o ex-comandante dez um pronunciamento na Academia de Futebol, e deu sinais do que pode ter contribuído para sua saída do clube antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro: a montagem do elenco.
“Eu vim para o Palmeiras, mesmo abortando meu projeto de priorizar outras coisas na minha vida, no afã de ajudar ao Palmeiras, ao Maurício e ao torcedor, mas não foi possível. Entendemos que era o melhor a gente encerrar momentaneamente este ciclo, aqui agradeço a todos, especialmente ao torcedor. Meu muito obrigado que tivemos de relação com vocês, vida que segue. Boa sorte, fiquem com Deus, quem sabe um dia eu possa voltar e fazer um trabalho tão bom quanto do ano passado, fazer a montagem de uma equipe, que é o que eu gosto. Quem sabe no futuro eu possa ajudar como no ano passado. Boa sorte, Palmeiras”, disse Cuca.
Informações e privacidade no Twitter Ads
A montagem do elenco para 2017 foi uma das polêmicas que marcou a passagem do treinador pelo clube nesta temporada. Em entrevista no início do mês de junho, Cuca afirmou que o grupo do Palmeiras foi reforçado para esta temporada, mas que o time perdeu qualidade em sua formação titular.
“Eu já falei muitas vezes, e não é crítica. O Palmeiras fortaleceu muito o seu elenco, mas se pegar o time do ano passado, não fortaleceu. Pelo contrário. Perdeu Vitor Hugo, Moisés e Jesus. Não temos a qualidade dos três, porque é muito raro achar três jogadores assim”, disse o treinador logo após a derrota por 2 a 1 do time para o Internacional, pela Copa do Brasil.
Amazonianarede-Gazeta Press