
MANAUS – A aposentada Maria da Conceição Nascimento dos Santos, de 78 anos, foi morta com um tiro no tórax, na noite da última terça-feira (20). O crime aconteceu na casa onde ela morava, no Beco Salustiano, bairro Betânia, zona sul, de acordo com a nora da vítima a técnica de enfermagem Rita de Cássia Santos dos Santos, 41. A família pede justiça.
Segundo Rita de Cássia, a vítima morava há dez anos em Autazes e veio para Manaus, ainda na tarde de ontem (20), para fazer um exame de Raio-X, pois tinha caído.
A nora da vítima informou que o crime foi praticado por dois homens que chegaram na casa, anunciando um assalto e procurando joias. Os suspeitos roubaram tablets, celulares e uma quantia em dinheiro não divulgada pela família. No momento em que os homens invadiram o local, havia uma filha da vítima na casa.
Outra nora da aposentada, a auxiliar de consultório dentário Simone Araújo de Souza, 40, disse que a filha da senhora, que estava na casa no momento do assalto, ajoelhou e pediu para não fazerem nada de mal com a idosa. “Eles apontaram a arama no braço dela e atiraram. O tiro transpassou o braço e atingiu uma das costelas. Saíram levando tudo que tinha. Tudo o que nós queremos é justiça”, afirmou.
Os familiares chegaram a socorrer a idosa e a levaram ao Serviço de Pronto Atendimento da Zona Sul. Ela foi encaminhada ao João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos. D24AM