Criatividade infantil é estimulada com oficina de brinquedos

Amazonianarede – Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, promove a Oficina de Brinquedos Populares, que será ministrada pelo Palhaço Peteka, de 07 a 29 de Março, no Parque da Cidade Criança, na Av. André Araújo- Aleixo, com opção de dois horários: de 09h às 11h e de 15h às 17h, gratuitamente. As aulas acontecerão às terças, quintas e sextas-feiras.

Nas aulas, Peteka irá ensinar as crianças como confeccionar seus próprios brinquedos, aqueles feitos em casa artesanalmente, como papagaio (pipa), avião, cata-vento e barquinho. Para criar os brinquedos são utilizados, além de papel, palitos de picolé, talas de madeira, isopor, papelão, garrafas pet, entre outros materiais.

O objetivo da oficina é estimular a criatividade da meninada e a motricidade infantil. Segundo o artista, a prática de confeccionar brinquedos artesanais surgiu dentro de casa, há cerca de 30 anos, com a iniciativa do pai, que o ensinava a fazer origami, que é a arte de dobrar papel. A partir daí, os dois passaram a criar brinquedos e distribuir a outras crianças.

Peteka já levou a oficina a escolas e comunidades de Manaus e, dessa vez, estará no Parque Cidade da Criança em horários alternativos. É importante destacar que os pais devem garantir a participação de seus filhos fazendo a inscrição antecipada.

Cinquenta (50) vagas serão oferecidas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até na hora da oficina.

Informações: 3611 3222 (Parque Cidade da Criança) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.