Crianças marcam presença no Boi Manaus

(Reportagem: Ulysses Marcondes/Alberto Fermin)

Na passagem dos primeiros trios foi comum notar a presença de crianças brincando de Boi acompanhadas de seus pais e responsáveis.

Para evitar qualquer tipo de exploração às crianças e adolescentes, uma equipe de 37 servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), trabalhando em conjunto com o Conselho tutelar e o Juizado da Infância e Juventude, monitoram e fiscalizam a presença destes menores no Boi Manaus.

Segundo a Diretora de Proteção Social Especial da Semasdh, Gecilda Albano, o foco da equipe é identificar e combater a exploração sexual, o trabalho infantil e a presença de adolescentes desacompanhados e ingerindo bebidas alcóolicas.

“Essa ação no Boi Manaus é parte da campanha nacional de enfrentamento à exploração e violência sexual de Crianças e Adolescentes, coordenada em Manaus pela Semasdh e presente em todos os grandes eventos de nossa cidade. Também estamos fazendo um trabalho de conscientização, distribuindo panfletos para incentivar todos a fazerem sua parte na proteção de nossas crianças e adolescentes”, explica Gecilda Albano.

O torcedor do Garantido, Willian da Silva, trouxe sua família para comemorar o aniversário da cidade. Sua filha, a pequena Hilary de apenas quatro anos já é veterana do Boi Manaus.

Na entrada todos foram abordados pelo conselho tutelar, e uma vez comprovada a paternidade partiram para curtir as toadas.

“É importante esse monitoramento, isso faz da festa cada vez mais familiar”, disse Willian.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.