
Manaus – Contrariando o que muitos pensam, a Policia Militar do Estado, mostrou ontem em Manaus, a sua face, solidária, humanitária de amor, provando que não age apenas nos momentos de pressão, com violência enfrentando a violência, mas também com gestos humanos, como o que foi registrado ontem na capital amazonense.
Como a viatura parou no meio da rua, o trânsito ficou um pouco complicado e a população começou a protestar, mas quando souberam o motivo da Prada do viatura militar, os policiais foram aplaudindo essa diferente operação policial e a criança nasceu com sucesso e mãe e recém-nascido foram encaminhadas a Maternidade.
Carona
Uma mulher de 22 anos, que pediu uma carona de uma viatura da 4ª Cicom, até a \maternidade deu à luz no interior de ma viatura da Polícia Militar (PM), na manhã desta quarta-feira (17), em Manaus. De acordo com a polícia, a estudante foi até a 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na Zona Leste, e pediu que os policiais a levassem até uma maternidade na capital.
De acordo com o comandante da 4ª Cicom, Marcelo Cruz, a mulher chegou à delegacia em trabalho de parto. Ela foi encaminhada para a Maternidade Ana Braga. Um policial que também é técnico em enfermagem a acompanhou. Ela deu à luz no trajeto, na Alameda Cosme Ferreira, bairro São José, Zona Leste de Manaus.
Gratificante
O soldado Cuesta foi quem realizou o parto. Ele disse que “foi gratificante, e que estava muito feliz em ter ajudado, pois foi uma vida que chegou. Ele se sente muito bem por ter ajudado essa mãe nesse momento”, relatou o comandante.
O parto aconteceu por volta de 9h. Minutos após o nascimento, o bebê e mãe receberam atendimento na maternidade.
Segundo a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam), o bebê é do sexo masculino, nasceu com 53 cm e pesa 3,6 kg. Mãe e filho passam bem. A jovem ainda não tem previsão de alta.
Amazonianarede-TVAM