MANAUS, AM – Everton Rodrigues Sena, de apenas cinco anos, morreu carbonizado após o apartamento em que morava, no conjunto Prosamim localizado na rua Professor Plácido Serrano, bairro Santa Luzia, pegar fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava na companhia dos irmãos quando aconteceu o sinistro.
Ainda segundo os bombeiros, a criança se escondeu no canto do quarto para tentar fugir do fogo.
O incêndio teve inicio por volta às13h59 desta sexta-feira (18) e os bombeiros foram acionados por vizinhos. Segundo informações de populares, a mãe, Maria Rosalina Rodrigues Conrado, 39, havia deixados os menores em casa com o filho de 18 anos, Fábio Rodrigues Conrado, que possui deficiência mental.
O filho mais velho, ainda tentou resgatar os irmãos, mas não obteve sucesso. Uma menina de cinco anos foi socorrida por vizinhos e na sua mão foi encontrada uma caixa de fósforo. Uma ambulância do Samu foi até o local prestar os primeiros socorros.
O delegado titular do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), George Gomes, disse que irá apurar todas as circunstâncias do incêndio, mas inicialmente eles trabalham com a hipótese de que o sinistro foi ocasionado durante uma brincadeira. O menino que morreu teria acendido fósforos. O Instituto Médico Legal (IML) foi até o local remover o corpo da criança.
amazonianarede-portalacrítica