Cresce intresse por inglês e espanhol entre empreendedores das Galerias Populares

Aumenta interesse de microempreendedores, por crusos de ingles e espanhol, nas galerias

 

 

Aumenta interesse  de microempreendedores, por crusos de ingles e espanhol, nas galerias
Aumenta interesse de microempreendedores, por crusos de ingles e espanhol, nas galerias

Amazonas – A grande procura pelos cursos de Inglês e Espanhol básicos, entre os microempreendedores que estão deixando as ruas do centro de Manaus para serem realocados nas Galerias Populares levou a Prefeitura de Manaus, a abrir inscrições para novas turmas.

“É motivante ver o interesse dos microempreendedores pelos cursos  oferecidos. Isso demonstra que eles  estão percebendo a importância da qualificação continuada, não só pra vida profissional deles, mas pro crescimento pessoal, também. Essa é uma das propostas do projeto Viva Centro Galerias Populares”, destacou a diretora de área da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch), Priscilla Martiniano.

Depois de vender lanches durante 20 anos na Av. Epaminondas, no centro, o empreendedor Ayres Cagi aguarda em casa, a hora de ocupar seu novo espaço no Shopping T4. E enquanto o centro de compras não inaugura, ele aproveita para se qualificar: “Eu quero fazer todos os cursos. Primeiro porque é grátis, depois porque eu posso me preparar pra atender melhor o meu cliente”, disse ele, que se já garantiu sua vaga na nova turma de inglês.

Quem já teve oportunidade de cursar outra língua, garante que no dia-a-dia,  é uma ferramenta muito importante para atender bem ao turista. Elvira Ayres trabalha com lanches na praça de alimentação da Galeria dos Remédios e já cursou espanhol e agora quer o inglês. “É uma oportunidade que ninguém deveria deixar passar. Aprender nunca é demais e, enquanto a Prefeitura me der a chance, eu vou estar me qualificando”, declarou Elvira.

Já Marivone Tavares, que vende roupas e variedades no mezanino da mesma galeria, cursou inglês por influência do filho. “Desde quando eu estava na rua, que meu filho me incentivava. Ele estudava inglês e me falava da importância de aprender outra língua. Agora que a Prefeitura está oferecendo os cursos de graça, não vou perder a chance de aprender espanhol também”, disse a lojista.

Em 2015, 63 empreendedores cursaram Inglês. Este ano, a Subsemch abriu inscrições também para o curso de Espanhol. Hoje, 35 empreendedores estão em sala de aula. Agora, a Subsemch prepara a terceira turma que tem datas previstas para iniciar em 09 de maio – inglês e 10 de maio – espanhol. As aulas são ministradas pela Escola Municipal de Serviço Público (ESPI)

Informática básica e avançada

Na próxima segunda-feira, 02 de maio, 23 empreendedores começam a estudar Informática Básica, no Instituto Benjamim Constant, a partir das 14h. Mas as inscrições ainda podem ser feitas na sede da Subsemch, na Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Rua 24 de Maio, Centro, de 8h às 12h e de 13h às 17h.

Para o curso de Informática Avançada, que tem início no dia 30 de maio, até esta quinta-feira, 28, 17 empreendedores já estavam inscritos, mas a previsão, segundo a Diretoria de Área da Subsemch, é que a turma inicie com pelo menos 30 alunos.

Cursos de Empreendedorismo

Também na segunda-feira, 2, 70 empreendedores iniciam os módulos de ‘Atendimento ao Cliente’, ‘Gestão de Negócios’, ‘Empreendedorismo e Marketing’ e ‘Planejamento e Controle de Finanças’. As aulas serão ministradas pela ESPI, na Escola Estadual Eunice Serrano, a partir das 18h.

Estes são os únicos cursos obrigatórios, em contrapartida à Bolsa Empreendedor no valor de R$1.000, pagas através do Fundo de Micro e Pequenas Empresas (Fumipeq) Para mais informações, os interessados podem ligar para 3631-2338.

Amaznianarede-Semcom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.