Covid no espaço: Asteroide que passará perto da Terra parece usar máscara

Imagem de radar doppler do asteroide 1998 OR2 faz parecer que ele está usando uma máscara facial Foto: Arecibo Observatory/NASA/NSF

Ele passará a exorbitantes 31 mil km/h em 29 de abril, às 18h56 (horário de Brasília)

Um asteroide de aproximadamente 2 km de comprimento passará perto da Terra. Imagens feitas pelo Observatório de Arecibo, em Porto Rico, dão a ilusão de que esse asteroide está usando uma máscara facial. São informações da CNN.

Intitulado 52768 (1998 OR2), o asteroide foi descoberto em 1998. Ele passará a exorbitantes 31 mil km/h em 29 de abril, às 18h56 (horário de Brasília), a cerca de 6,3 milhões de quilômetros da Terra (mais que 16 vezes a distância entre nosso planeta e a Lua), segundo o Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra, da Nasa.

Novas imagens feitas pelo Observatório de Arecibo, em Porto Rico, dão a ilusão de que o asteroide está usando uma máscara facial.

“As características topográficas de pequena escala, como colinas e cordilheiras em um dos extremos do asteroide 1998 OR2, são fascinantes cientificamente”, disse Anne Virkki, chefe do radar planetário do Observatório de Arecibo, em comunicado.

“Mas, como todos estamos pensando na COVID-19, essas características fazem com que o 1998 OR2 pareça estar com uma máscara”, completa.

O asteroide foi classificado como potencialmente perigoso, porque é maior que 150 metros e passará a menos de 8 milhões de quilômetros da órbita da Terra. Os especialistas em Arecibo podem monitorar os asteroides e usar observações para determinar seu caminho no futuro para ver se eles representam um risco para a Terra.

O asteroide não colidirá com o nosso Planeta. Se ele atingisse a Terra, “causaria efeitos globais”, segundo a Nasa informou na época em que o asteroide foi descoberto.

@amazonianarede

 

Leia também:

Pandemia: ‘Covid’, ‘Corona’, ‘Lockdown’ viram nomes de bebês na Ásia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.