Correnteza dificulta os trabalhos mas buscas pelo corpo do estudante continuam hoje no Rio Amazonas

Buscas continuam
Buscas continuam

Itacoatiara, AM -As buscas pelo adolescente de 15 anos que desapareceu após cair no Rio Amazonas, na tarde de quinta-feira (24), devem ser retomadas na manhã de sábado (26). Homens do Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Polícia Militar e voluntários participam do trabalha de buscas em Itacoatiara. O município, distante 176 km de Manaus, completa 140 anos e toda programação de comemoração foi cancelada por conta do desaparecimento do estudante.

O Corpo de Bombeiros informou, por meio de assessoria de imprensa, que três mergulhadores da corporação participaram da operação durante o segundo dia de buscas. Eles foram enviados de Manaus para o município. Um dos fatores que dificulta trabalho é a forte correnteza do Rio Amazonas nas proximidades da cidade.

O tio da vítima, Marcelo Lopes, pediu que as pessoas façam orações destinadas ao estudante. Boatos de que o corpo do jovem havia sido encontrado também atrapalharam as buscas, segundo a família. “Quanto mais as pessoas colocarem boatos, pior fica, então eu peço que não coloquem nada. Eu peço que procurem fazer uma corrente de oração para que a gente possa encontrar o corpo dessa criança”, disse o tio.

Após serem liberados das aulas, um grupo de estudantes se dirigiu para a orla de Itacoatiara. No local, o adolescente de 15 anos caiu no Rio Amazonas, no fim da tarde da quinta-feira (24). Após o ocorrido, a Prefeitura de Itacoatiara decretou luto oficial de três dias. O município completa 140 anos nesta sexta-feira (25). A festividade começou no dia 20 e estava prevista para encerrar no sábado (26).

A mãe do jovem informou que o adolescente não sabia nadar. Além do jovem desaparecido, uma adolescente de 14 anos também teria caído no rio, mas foi resgatada por um homem.

Amazonianarede – TV Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.