Corpos continuam desaparecidos nas águas do rio Amazonas

A Capitania dos Portos de Itacoatiara, Corpo de Bombeiros e ribeirinhos continuam as buscas por Socorro Carvalho Monteiro, 34, junto com os filhos Cleuder Monteiro da Cruz, 8, Sofia Monteiro da Cruz, 3, desaparecidos nas águas do rio Amazonas desde o final da tarde de segunda-feira, 29.

Na manhã de hoje, uma sobrinha de Socorro Monteiro entrou em contato com a imprensa de Parintins e desmentiu a informação do resgate dos corpos, abaixo do Paraná do Albano, divulgada na tarde desta terça-feira, 30, por um jornal de Manaus na internet. O capitão da agência da capitania de Itacoatiara confirmou na manhã desta quarta-feira, 31, que os corpos continuam desaparecidos.

A mãe e os filhos estavam em canoa, com motor rabeta, e se envolveram em acidente com um comboio de balsas, por volta das 16h de segunda-feira, em frente à comunidade Jurupari, após se aproximarem do barco Navio Parintins em busca de pacotes de salgadinhos lançados por passageiros.

O motor rabeta parou de funcionar. Com câmeras de celular, passageiros do Parintins registraram as sucessivas tentativas de religamento e testemunharam o desespero da mãe com os filhos na canoa à deriva que descia o rio com a força da correnteza e se aproximava do comboio de balsas.

O comandante do empurrador Jean 20, da empresa Oliveira Navegação, desligou as máquinas para reduzir a velocidade do comboio de balsas, mas não evitou atingir a canoa à deriva com três pessoas. Do Parintins, os passageiros se comoveram com as cenas de desespero.

As buscas pelos iniciaram logo depois de a balsa ter passado por cima da canoa. Tripulantes da balsa caíram nas águas do rio, na tentativa de encontrar os corpos, sem sucesso. A Capitania dos Portos de Itacoatiara enviou lanchas ao local para auxiliar nas buscas, assim como o Corpo de Bombeiros.

O REPÓRTER PARINTINS entrou em contato com a Agência da Capitania dos Portos de Itacoatiara as 12h30min desta quarta-feira, e obteve a informação de que duas lanchas da Capitania e militares do Corpo de Bombeiros continuam na área na busca das vítimas do acidente.

(Por Gerlean Brasil – Repórter Parintins)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.