Corpo de Zavascki já está em Porto Alegre. onde será sepultado hoje

O corpo de Teori Zavaschi já está em Porto Alegre, onde será sepultado

O STF divulgou detalhes sobre o funeral do ministro, que a pedido da família, terá o rito acelerado e não será velado em Brasília, devendo seguir direto para a capital gaúcha

O corpo de Teori Zavaschi já está em Porto Alegre, onde será sepultado

Porto Alegre , RS– O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou que as cerimônias de velório e sepultamento do ministro Teori Zavascki serão realizadas neste sábado (21) em Porto Alegre.

O ministro, que faleceu ontem (19) num acidente aéreo em Paraty, será velado a partir das 11h no plenário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), tribunal onde ele ingressou na magistratura e corte que chegou a presidir. O sepultamento será às 18h, no cemitério Jardim da Paz, na capital gaúcha.

A princípio, os ministros que compõem o STF, assim como autoridades do mundo jurídico, políticos e parlamentares, esperavam que fosse cumprido o ritual de praxe, de velório do magistrado primeiro em Brasília, na sede do STF. Mas a pedido da família, o funeral será acelerado e o corpo de Zavascki segue direto do Rio de Janeiro para Porto Alegre.

O corpo do ministro, que faleceu durante a queda de um avião bimotor por volta das 14h  de ontem, só foi resgatado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis na madrugada de hoje. Deverá seguir para Porto Alegre durante a noite desta sexta-feira (20).

Em atendimento a pedido feito pela família, a presidenta do STF, ministra Cármen Lúcia, garantiu que o magistrado será velado e sepultado com todas as honras concernentes a um ministro da mais alta corte do país, mesmo não sendo velado na sede do Supremo.

Está sendo esperada grande participação de autoridades diversas e especialistas do mundo jurídico no velório para uma última homenagem ao ministro. O presidente Michel Temer confirmou sua ida a Porto Alegre ao lado de vários integrantes do primeiro escalão do seu governo.

Também confirmaram presença integrantes de todo o colegiado do STF, ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde o magistrado foi desembargador de 2003 até 2012, e antigos colegas, desembargadores e juízes do TRF-4.

Amazonianarede-Brasil Atual

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.