
MANAUS – O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) encontrou, nesta quarta-feira (26), o corpo do menino Gustavo da Silva Araújo, de 6 anos, em uma área de difícil acesso e com muito lixo, localizada nos fundos do condomínio Vivenda dos Pássaros, no bairro Tarumã, Zona Oeste, distante sete quilômetros de onde fica localizado o bueiro onde o garoto caiu.
Os bombeiros destacam a participação dos familiares na busca pelo corpo do garoto, que foi localizado entre às 14h30 e 15h.
“Nós fomos orientando, tudo em apoio a eles. Foi uma grande comoção pra gente. Temos as nossas estratégias, mas a família foi primordial”, disse o tenente-coronel Carlos Alberto Freitas Tupinambá, que coordenou e acompanhou as buscas no local. Ainda de acordo com o bombeiro, o corpo foi achado em estado putrefação.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas pelo menino seguiram em quatro linhas de frentes. Ao total, 15 bombeiros militares, 29 bombeiros civis e 11 familiares da criança participaram dos trabalhos que já duravam quatro dias.
As equipes foram divididas em quatro, a equipe do Pelotão Fluvial, irá realizar as buscas na entrada do Tarumã tentando acessar a Cachoeira Alta. A outra irá percorrerá o balneário da Moto Honda ao União da Vitória, voltando até os fundos do condomínio Vivenda dos Pássaros. A terceira equipe também irá realizar as buscas no balneário da Moto Honda, mas até a ponte da Torquato, em seguida irá para a ponte da cachoeira do Tarumã até o condomínio Vivenda dos Pássaros. A quarta equipe irá realizar as buscas do balneário da Moto Honda voltando até o igarapé do Passarinho.
O corpo de Gustavo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis antes da entrega à família.
amazonianarede-emtempo