Corpo de Dança do Amazonas comemora 15 anos com show gratuito no TA

(Foto: Divulgação)

O Corpo de Dança do Amazonas (CDA) comemora seus 15 anos com a avant première de “Vazantes”, espetáculo do coreógrafo paulista Mário Nascimento, que acontece neste domingo (29), às 19h, no Teatro Amazonas, em única apresentação este ano.

Com realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, o evento traz como característica principal a integração entre segmentos distintos de arte.

O espetáculo tem a concepção musical coordenada pelo maestro Marcelo de Jesus, por meio da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), com criações do DJ e produtor musical Marcos Tubarão, que concebeu nada menos do que oito obras para a montagem.

“Sendo este espetáculo a grande estreia deste ano, preparamos algo magnífico e diferente de tudo o que já apresentamos. A apresentação será única em 2013, mas no ano que vem vamos desenvolver o ‘Vazantes’ durante toda a temporada”, disse a diretora do CDA, Monique Andrade.

De acordo com ela, os movimentos do espetáculo, serão executados tendo como base referências que passam por reggae, jazz, hip hop e soul music, por exemplo. “Além disso, estão previstas projeções de imagens compostas de elementos amazônicos, sem se fixar o clichê natural”, avaliou Monique.

O coreógrafo Mário Nascimento volta a atuar com o CDA, nesta oportunidade. Em 2011, o artista concebeu a montagem e o figurino do espetáculo “Cabanagem”, em Manaus. A produção dessa nova parceria teve embrião ainda em 2012. A apresentação deste domingo, no Teatro Amazonas, é gratuita.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.