Corpo de Bombeiros vai realizar palestras de prevenção contra acidentes domésticos para alunos dos Cetis de Manaus

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – Visando difundir o conhecimento de prevenção contra acidentes domésticos entre os alunos do Estado, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), vai realizar nos dia 21, 22 e 23 de novembro palestras de prevenção contra acidentes domésticos para alunos em três Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis) de Manaus.

Os Oficiais militares apresentação vídeos e dicas de prevenção contra acidentes em residências. “A ideia é despertar nos alunos o senso de cuidado e prevenção com os objetos que ficam dentro do lar como por exemplo vários eletro-eletrônicos ligados numa só tomada elétrica e panelas esquecidas em cima do fogão ligado. Isso pode ocasionar de um pequeno curto-circuito a um grande incêndio”, explicou o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Antônio Dias dos Santos.

Os Cetis que vão receber as palestras dos bombeiros são Áura Braga na Compensa III, Zona Oeste, Eliza Bessa no Jorge Teixeira, Zona Leste e Marcantônio Vilaça II no Colégio Militar da Polícia Militar, Zona Norte.

Quatro Oficiais bombeiros vão atuar de uma forma dinâmica nas palestras para os alunos nos horários de intervalos nos auditórios dos Cetis.

A programação de palestras nos Cetis faz parte das comemorações dos 136 anos de aniversário do Corpo de Bombeiros do Amazonas e 14 anos de emancipação da Polícia Militar (PM), que é festejado no dia 26 de novembro.

O QUE? – Palestras de prevenção contra acidentes em residências para alunos dos Cetis
QUANDO? – Dias 21, 22 e 23 de novembro.
HORÁRIO? – Intervalo escolar

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.