Copa dos Bairros de Futebol terá a bola oficial da Copa das Confederações 2013

Copa dos bairros
Copa dos bairros
Amazonianarede – Semcom

Manaus – Os boleiros de Manaus podem começar a preparar suas chuteiras e esquema de ataque. Isso porque, a Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) lançou oficialmente hoje (16) a Copa dos Bairros de Futebol. O evento realizado no Clube do Trabalhador do Sesi (Alameda Cosme Ferreira, Coroado) contou com a presença do prefeito de Manaus, Artur Neto, e do secretário municipal de esportes, Fabrício Lima, que anunciaram uma novidade aos 128 presidentes de ligas esportivas presentes na reunião: as equipes que chegarem a final da quarta edição do torneio irão disputar o título com a Cafusa, bola oficial da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e fabricada pela Adidas. Sofisticação em campo é o que não vai faltar.

“É a primeira vez que temos essa bola aqui em Manaus e resolvemos trazê-la para a Copa dos Bairros, pois queremos dar um ar de Copa do Mundo para a Cidade. Além disso, os jogadores vão se sentir mais valorizados com a proposta e tenho certeza que vão fazer jus e apresentar uma competição de alto nível”, considerou o titular da pasta da Semdej, Fabrício Lima. Na ocasião, o presidente da FIEAM, Antônio Silva, anunciou que irá distribuir uma quantia em dinheiro (valor não revelado) para dar ao campeão do torneio.

Para o chefe do Município, Artur Neto, a Copa dos Bairros de Futebol servirá de vitrine para a revelação de novos craques do futebol amazonense e fortalecerá o esporte no Estado. “A partir do momento em que você investe no esporte a cidade cresce, pois é o esporte abre perspectiva profissional e dá sensação de dignidade, fraternidade e responsabilidade a milhares de pessoas. É através do esporte que você faz as amizades mais sinceras. Além disso, com a Copa dos Bairros teremos a oportunidade de descobrir os melhores jogadores, as pérolas da Cidade, pois é da massa que se tira qualidade”, avaliou o Prefeito.

Pelo quarto ano seguido, a Copa dos Bairros de Futebol irá reunir este ano 128 equipes das seis zonas da Cidade. De acordo com o coordenador geral da competição, Thiago Durante, as inscrições para a disputa começam amanhã (17) e encerram na próxima sexta-feira (25). Para a inscrição, é necessário que o representante legal de cada liga esportiva ou presidente da associação dos moradores solicite a ficha de cadastro na sede da Semdej e a entregue preenchida na sede da secretaria (Alameda Cosme Ferreira, 871, Coroado II).

Além da ficha, devem ser apresentados os documentos de identificação dos atletas e o logotipo da equipe, em CD, para confecção do uniforme. A competição terá a duração de três meses e meio, sendo sete fases e 14 rodadas. Um dos destaques do torneio é a premiação. Segundo Thiago Durante, os três primeiros lugares levarão um carro cada um. Já para o artilheiro da competição será entregue uma moto. O torneio tem início dia 4 de maio.

Faltando quatro meses para a bola rolar, tem time se preparando e afirmando que está afiado para a Copa, como é o caso do campeão da edição 2012, Adrianópolis, que não quer deixar escapar o bicampeonato. “A ideia é vim mais forte, focar ainda mais na competição e ir em busca do segundo título”, ressalta Carlos Martins, representante da equipe Adrianópolis.

Tentando participar a três anos da disputa, mas ficando de fora por perder o prazo de inscrição, a equipe da Comunidade Ismail Aziz (Km 2, BR 174) se espertou este ano e já garantiu a vaga para 2013. Estreantes, o time da zona Rural promete colocar os veteranos no chinelo. “Vamos participar pela primeira vez da competição e como é o nosso primeiro ano, vamos escolher a dedo os jogadores para nos representar bem. Entraremos com força total”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.