Manaus, AM – Contratado no início do ano, o técnico Aderbal Lana, pediu demissão da direção técnica do Maias querido, alegando motivos pessoais. Lana só dirigiu nesta sua rápida passagem elo Naça, uma partida oficial, pela Copa Verde, quer terminou empatada com o representante do acre na competição.
Na manhã desta terça-feira (07), o treinador Aderbal Lana entregou sua carta de demissão a presidência do Nacional Futebol Clube.
O treinador havia acertado com o Leão da Vila ainda no mês de janeiro após convite do presidente Roberto Peggy. Na época, Lana chegou a ser sondado pelo Princesa do Solimões, que não avançou nas negociações.
O treinador comandou o Nacional em apenas uma partida desde sua volta, pelo confronto de ida contra o Galvez-AC, pela pré-Copa Verde. Na ocasião o time empatou em 1 a 1 e tem o jogo da volta marcado para o dia 18.
Aderbal Lana conquistou 8 títulos do Campeonato Amazonense e em sua última disputa do barezão terminou na quarta posição em uma surpreendente campanha do Rio Negro. Até o momento o treinador não fechou contrato com nenhum outro clube.
O Naça , agora está novamente a procura de um técnico para substituir Aderbal Lana, ainda não tem nenhum nome cotado.
Amazonianarede