Construção de laboratório na Escola Superior de Tecnologia da UEA ganha destaque nacional

13-05UEA-vestibular-2012Manaus – Já está em construção, dentro da Escola Superior de Tecnologia (EST) da Universidade do Estado do Amazonas, em Manaus (UEA), o laboratório Ocean. Trata-se de um local para aperfeiçoamento profissional, onde serão oferecidos cursos livres (aulas de aproximadamente 4 horas sobre um assunto) e intensivos (cursos semestrais com 200 horas de carga) para estudantes de Engenharia da Universidade e outros interessados.

A obra é resultado da parceria estabelecida entre a UEA e a multinacional coreana Samsung, que decidiu implantar o Ocean no Brasil na filial em São Paulo e, agora, no território amazonense. O laboratório que está sendo construído na EST/UEA e também o de SP são os primeiros do tipo fora da Coreia do Sul, terra natal da empresa.

Também de acordo com informações divulgadas pela multinacional, com esta obra existe outra expectativa: aproximar a comunidade brasileira de desenvolvedores de app.

O vice-reitor da UEA, que é engenheiro e já foi diretor da EST, tem uma opinião positiva em relação à construção desse laboratório na UEA. “A instalação desse laboratório é extremamente importante para UEA, porque além de dar treinamento aos nossos alunos, que vão adquirir conhecimento em novas tecnologias, o Ocean vai ajudar no desenvolvimento do Polo Industrial de Manaus”, disse o vice-reitor.

Essa novidade tem gerado grande repercussão em meio ao cenário nacional, especialmente no que se refere à qualificação e profissionalização de estudantes de Engenharia. Não à toa, a construção do Ocean na UEA ganhou destaque nacional com a publicação de uma matéria que aborda o assunto na revista Exame.

Com informações da Fapem

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.