Conselho de Jovens empreendedores da ACA vai participar da Agenda Líder Norte em junho

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – O Conselho de Jovens Empreendedores da Associação Comercial do Amazonas – CJE se prepara para o I Encontro de Jovens Empresários do Amazonas: Líder Norte 2013.

A presidente do Conselho, Ananda Carvalho, participou de reunião na sede da ACA, para apresentar aos empresários a programação do evento que irá receber jovens empresários de outros estados brasileiros ligados à Confederação Nacional De Jovens Empresários – CONAJE – da qual o CJE/ACA é filiado.

A apresentação do evento impressionou os empresários presentes pela estrutura e nível dos assuntos que serão tratados. De acordo com Ananda o evento trará uma concepção diferenciada ao abordar a temática “Novos Modelos de Negócio: Inovando na criação e Gestão de Empresas”.

Ananda Carvalho informou que o evento oferecerá painéis mediados, mesas e debates, sobre a geração e gestão de negócios com a economia digital e economia criativa, abordando os conceitos e funcionamento de uma Startup – um novo modelo de negócio em evidência no último ano.

As startups em sua maioria, são pequenas empresas que possuem menos de 1 ano e podem atingir todo o planeta com o serviço que oferecem. Geralmente, possuem entre 1 a 5 funcionários e podem rodar até R$ 1 milhão no primeiro ano de vida.

“O que acontece é que no Brasil não existe estudo voltado para o mundo dos negócios. Os jovens saem daqui, se formam lá fora, especificamente no Vale do Silício (EUA), e voltam de lá para aplicar todo o conhecimento na criação de empresas desse nível. As startups são modelos de empresas que vem crescendo e atraindo o olhar dos investidores, na atualidade”, diz.

Ananda destacou que um dos painéis será composto pelo jovem empresário Gabriel Benarrós que fundou em Manaus a startup INGRESSE, hoje com sede em São Paulo. A empresa vende ingressos pela internet e já no primeiro ano conseguiu junto à aceleradora, investimento de 1 milhão de reais. Ainda está sob negociação a presença de Bel Pesce, empreendedora e autora do livro “A Menina do Vale”

O presidente da ACA, Ismael Bicharra, falou que é importante o despontar do jovem para o empreendedorismo e que a ACA dará apoio à iniciativa do CJE. “Precisamos mudar nossos conceitos. Nós precisamos entender que os jovens de hoje, pensam muito diferente dos antigos. É a primeira vez que a ACA se engaja nessa área e vamos dar total apoio ao CJE na realização desse evento”, informa.

De acordo com Ananda, além do Líder Norte 2012, Manaus ainda sediará a Assembleia Geral da CONAJ, o que vai dar maior visibilidade ao evento.

O Líder Norte acontece no dia 28 de Junho no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas- FIEAM.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.