Conselheiros da zona rural discutem a melhoria da produção no município

Manaus – O conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), se reuniu nesta quarta-feira, 26, para discutir mecanismos para melhorar a comercialização e o cultivo, além de técnicas de produção e formas de ampliar as vendas e garantir o retorno econômico aos agricultores, que hoje encontram dificuldades para escoarem suas produções.

O conselho, que é administrado pela Secretaria Municipal de Empreendedorismo e Abastecimento (Sempab), servirá de ouvidoria, onde o agricultor apontará suas maiores dificuldades para que sema encontradas as soluções dos problemas.

O CMDRS tem também o intuito de garantir melhorias dos ramais, auxilio de plantio através de distribuição de sementes, orientação aos agricultores e ate financiamento. O Banco da Amazônia (Basa), que participou do encontro, ofereceu o serviço por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da agricultura Familiar (Pronaf), que apoia atividades agropecuárias e não agropecuárias das unidades de produção familiar.

“Esse é um auxilio ao agricultor que vem em boa hora e pode sim resolver muitos problemas neste segmento”, comentou o assessor financeiro do Basa, Gil Viana.

O encontro serviu também para orientar os produtores quanto às atividades que serão realizadas no segmento e a forma de como cada produtor será tratado a partir da criação do conselho.

“Agora estamos em contato com todos os polos rurais e assim temos condições de resolver mais rápido o problema de todos”, comentou o secretário da Sempab, Jefferson Praia.

No final do encontro, o conselho diplomou todos os produtores que fazem parte dos polos rurais da nossa cidade.

Alex Melo/assessoria 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.