Amazonianarede – Jornal da Ilha
Parintins,AM – O Conselho Tutelar denunciou a Polícia Civil e ao Ministério Público dois homens acusados de abusarem sexualmente de uma menor de 14 anos.
De acordo com o conselheiro tutelar, Marcos Azevedo, o crime ocorreu na sexta-feira a bordo de uma voadeira no Rio Amazonas. Marcos disse que a menor foi forçada a ingerir bebida alcóolica.
A menor disse que se não ingerisse bebida alcoólica seria jogada no rio. Eles violaram o ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente, fazendo essas coisas – assegurou.
O Conselho tutelar apurou que os acusados saíram durante o dia de Parintins e retornaram somente à noite. A mãe da menor de 14 anos registrou o caso à Polícia e quer justiça.
Baseado no depoimento da menor o Conselho Tutelar vai denunciar Fabrício (motorista da voadeira) e o enfermeiro Marcos Vinicius por crime de estupro.
Outras duas menores também estavam na viagem e o Conselho Tutelar está investigando. Uma delas teria viajado para Manaus no início desta semana.
Na tarde desta segunda-feira a menor esteve na Delegacia de Polícia Civil acompanhada dos pais prestando depoimentos a Delegada da mulher Ana Denise. A polícia investigar o caso.