Concursos do TJAM já têm mais de 70 mil inscritos

Manaus – Mais de setenta mil inscritos já estão aptos a realizar os dois concursos públicos que serão realizados pelo Tribunal de Justiça do Amazonas, para servidores e juízes, através à Fundação Getúlio Vargas.

No total, já estão inscritos 71.529 candidatos, conforme informação divulgada pelo desembargador Aristóteles Thury, presidente da Comissão dos Concursos do TJAM, que estão disputando as 331 vagas disponíveis, sendo 33 para juízes, com provas programadas para o dia 23 de maio, em locais ainda não definidos.

Para o presidente do TJAM, desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, o número de inscritos demonstra a credibilidade que o Poder Judiciário estadual possui junto à sociedade, além de revelar confiança na condução desse processo pela Comissão Concursos do Tribunal e Fundação Getulio Vargas (FGV Projetos), instituição responsável pela realização dos dois certames.

Capital e interior

Além de Manaus, o concurso contemplará os municípios de Manacapuru, Careiro-Castanho, Careiro da Várzea, Iranduba, Rio Preto da Eva, Itacoatiara e Presidente Figueiredo. As vagas para nível fundamental são para preenchimento de vagas no interior do Estado A instituição que irá realizar o concurso será a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As provas para os cargos de assistente judiciário (nível médio) serão realizadas no dia 2 de junho, em Manaus. Já para as vagas destinadas ao interior, as provas serão aplicadas em determinados municípios do Estado.

Para os cargos de assistente judiciário para os municípios de Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Iranduba, Manacapuru e Rio Preto da Eva, as provas acontecem na cidade de Manacapuru (a 85km de Manaus), também no dia 2 de junho, das 13h às 17h, horário Manaus. As provas para assistente judiciário destinadas aos municípios de Presidente Figueiredo, serão aplicadas no município de Itacoatiara, no dia 2 de junho, das 13h às 17h, horário Manaus.(Tjam)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.