Comunidade Raio de Sol recebe mutirão de serviços básicos de infraestrutura

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou neste fim de semana um mutirão de serviços de infraestrutura na Comunidade Raio de Sol, localizada na zona Norte da cidade. O serviço abrange diversas ruas do bairro, com três equipes compostas por 20 operários cada uma e maquinário apropriado.

Além da restauração do pavimento, as ruas receberão recapeamento asfáltico. Para recapear as ruas, será utilizada uma tonelada de massa asfáltica, também conhecida como Concreto Asfaltico Usinado a Quente (CBUQ), somente nesta primeira etapa. O mutirão se estende pelas próximas semanas.

As ruas L e Amazonas foram as primeiras a receber as ações, uma vez que se encontram intrafegáveis. O subsecretário de Serviços Básicos, Antônio Peixoto, esteve recentemente vistoriando as ruas da comunidade, verificando os pontos mais críticos. Segundo ele, o serviço é uma ação contínua e tem sido intensificado no último mês, por determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto e do vice-prefeito e secretário de obras, Hissa Abrahão.

“Estamos intensificando os serviços em vários bairros. O processo de mutirão visa solucionar os problemas no menor tempo possível. Especificamente nesta comunidade, as pessoas estão com dificuldades de acesso, pois há anos não eram executados serviços de infraestrutura no local”, concluiu Peixoto.

O serviço de recapeamento asfáltico nas ruas da comunidade Raio de Sol atende a uma antiga reivindicação da população. Segundo Petrolina Reis de Araújo, moradora há mais de 10 anos do local, é um sonho realizado ver a rua onde mora totalmente recuperada. “É muito bom ver que nossas reivindicações estão sendo atendidas. A rua vai ficar mais bonita, nossos imóveis vão valorizar e vamos ter uma melhor condição de vida. Uma rua asfaltada dá uma nova cara a qualquer local”, frisou Petrolina.

As solicitações da população podem ser feitas por meio do telefone 3642-3511. As demandas serão incluídas na programação diária da secretaria. Os encaminhamentos com caráter de urgência têm prioridade.

Assessoria de Comunicação da Seminf
Foto: Alexandre Fonseca 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.