Comunidade de São João do Andirobão no Careiro Castanho recebe Luz Para Todos

O município de Careiro Castanho fica localizado as margens da Br 319 distante 84 Quilômetros da capital amazonense. Neste fim de semana ocorreu a solenidade alusiva a inauguração do programa Luz Para Todos na comunidade São Sebastião do Andirobão, que esta localizado na divisa com o munícipio de Manaquiri.

A comunidade se sustenta através da agricultura familiar, cultivando Mandioca, e por essa razão, se tornou um grande centro produtor de farinha, e agora com a inauguração do Luz Para Todos, a situação tende a melhorar, pois as condições de trabalho irão melhorar, já que casas de farinha mecanizada poderão ser instaladas, além de instalação de câmeras frigorificas para o abastecimento de pescado e das polpas de frutas.

O coordenador estadual do programa Luz Para Todos, Robson de Bastos destacou que as 180 famílias da comunidade receberam energia elétrica, e portanto terão uma qualidade de vida melhor, ‘Hoje nos acabamos de realizar um sonho antigo, que somente foi realizado devido a intervenção direta do deputado Sinésio Campos, líder do governo que não médio esforços para que a energia elétrica fosse ligada em cada domicilio “ disse Robson de Bastos. O assistente da presidência da Eletrobrás Amazonas Energia Rogerio Ranconi afirmou que a empresas estatal se mostrar orgulhosa em inaugurar uma obra deste porte, “ O governo federal de primado pela atendimento as comunidades que ainda não receberam o programa Luz Para Todos, nós estamos determinados em atender a todas famílias que por ventura ainda não receberam atendimento “ disse Ronconi.

O prefeito do Careiro Castanho Hamilton Vilar ( PMDB) se mostrou emocionado em poder na sua gestão inaugurar uma obra com o tamanho social como este que ocorreu no Andirobão,” Estou emocionado, e acima de tudo orgulhoso em poder inaugurar uma obra que esta tirando da idade da pedra dezenas de famílias, e que agora passam ao século 21, o momento é de festa e de alegria” finalizou Hamilton Vilar.

O coordenador da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás Energia da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Souza representou o presidente da comissão deputado Sinésio Campos, que não pode comparecer a solenidade pois se encontrava em viagem para a região do alto Solimões na comitiva do governador Omar Aziz. Roberto destacou o trabalho do parlamentar no atendimento a comunidades interioranas e principalmente no desenvolvimento econômico do Amazonas, “ A energia elétrica é de primordial importância para o desenvolvimento de uma região, e com o apoio do deputado Sinésio o governo do Amazonas esta trabalhando em prol do desenvolvimento econômico de todo o estado” disse Roberto Souza.

Lideranças comunitárias de outras localidades dos municípios de Manaquiri e do Careiro Castanho, marcaram, presença no evento, e apresentaram reinvindicações para a coordenação estadual do PLPT, que ficaram de analisar com calma, cada situação, e depois de um levantamento técnico é que a implantação do programa poderá ser concretizado. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.