Comitê Olímpico Manaus garante ao COI a realização dos jogos em Manaus

Comite Oimpico de Manaus, garante ao COI que a cidade estará preparada para os joogos

 

Comite Oimpico de Manaus, garante ao COI que a cidade estará preparada para os joogos
Comitê Olímpico de Manaus, garante ao COI que a cidade estará preparada para os jogos

Manaus, AM – O Comitê Organizador Olímpico Manaus 2016 reuniu-se com representantes da Rio 2016 e com o diretor-executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), Gilbert Felli, na manhã desta segunda-feira, 23, na sede do comitê estadual em Manaus.

Na ocasião, o Governo do Estado do Amazonas e a Prefeitura de Manaus garantiram a entrega das obras de adequação da Arena da Amazônia dentro do prazo de 40 dias e a contratação de fornecedores para as operações de  ‘overlay’, as chamadas estruturas temporárias, por meio do aporte de R$ 7,2 milhões.

Os coordenadores dos comitês estadual, Mário Aufiero, e municipal, Bernardo Monteiro de Paula, confirmaram ainda a entrega, dentro de 15 dias, do relatório oficializando as decisões acordadas e que incluem também a garantia de realização das últimas demandas apontadas pela Rio 2016 no mapa final das operações dos jogos em Manaus, protocolizado durante a reunião desta segunda-feira.

“Depositamos toda a credibilidade em Manaus. Acreditamos que a cidade terá um desempenho semelhante ao da Copa do Mundo e o trabalho em conjunto realizado pelos governos é fundamental para isso. Viemos aqui no sentido de aportar ajuda no que for necessário”, afirmou o diretor-executivo do COI, Gilbert Felli.  “Sabemos que o atual momento econômico pelo qual passa o País não é tão favorável, mas acreditamos que a cidade possa ter esse orgulho de ser uma sede olímpica. São poucas as que terão essa marca”, completou. Esta é a primeira vez que o diretor vem a Manaus.

Para o gerente geral Cidades do Futebol da Rio 2016, Carlos Brum, as demandas em relação aos geradores de energia e ao gramado da Arena da Amazônia, foram atendidos. “Era uma preocupação que tínhamos, mas que vimos que está encaminhado”, afirmou.

O coordenador municipal do comitê olímpico Manaus 2016, Bernardo Monteiro de Paula, reforçou aos diretores da Rio 2016 e ao representante do COI que o prazo para as contratações é exequível para a administração pública e que os preparativos para o Live Site, na Ponta Negra, também têm aporte de recursos garantidos. “Estamos convencidos  de que teremos uma festa igualmente exitosa, a exemplo da que foi realizada na Copa do Mundo.

A Prefeitura está fechando a programação e a parte estrutural para receber o público que terá a oportunidade de vivenciar o espírito olímpico na cidade”, afirmou.

Amazoninarede

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.