Manaus, AM – A manhã deste sábado (3) foi marcada por intensa fiscalização das comissões de Propaganda e Gastos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), em diversos pontos da capital amazonense. Três candidatos ao pleito municipal, entre prefeito e vereador, foram notificados durante bandeiradas políticas. O comboio percorreu 19 áreas de Manaus.
De acordo com uma das juízas do pleito de 2016, Careen Fernandes, as equipes externas de fiscalização informam pontos irregularidades.
“O trabalho é contínuo em Manaus. Todos os dias nossas equipes saem para fiscalizar as possíveis irregularidades dos candidatos. Hoje (sábado), encontramos placas proibidas, carros de som parados com o som ligado e obstrução de ruas. Como nenhum dos candidatos era reincidentes, apenas receberam notificações”, explicou.
Ainda durante as ações, a juíza Lídia Frota, relatou que em caso de reincidência, os candidatos terão os materiais apreendidos e pagarão multa de R$ 2 mil a R$ 8 mil.
“Já tiveram casos de reincidência de candidatos, que foram multados, conforme a legislação. E não vamos parar nenhum dia. Além das denúncias que recebemos pelo aplicativo Pardal, temos nossas equipes fiscalizando”, concluiu.
Candidatos dos partidos Social Democracia Brasileira (PSDB), Democrático Trabalhista (PDT) e Trabalhista Nacional (PTN), foram os que apresentaram irregularidades.
Amazonianarede