Começa o minicurso de urbanização urbana promovido pela Semmas

Co,meça nesta terça o minicurso de arborisaçao oferecido pela Semmas

 

Co,meça nesta terça o minicurso de arborisaçao oferecido pela Semmas
Começa nesta terça o minicurso de arborisaçao oferecido pela Semmas.

Manaus-AM – Começa nesta terça-feira, o  Minicurso Planejamento de Arborização Urbana, que acontecerá nos próximos dias 19 e 20, no Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim, promovido pela Prefeitura de Manaus, através a Semmas.

O minicurso é oferecido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e busca repassar aos participantes os parâmetros utilizados na arborização desenvolvidos na cidade, permitindo assim que as pessoas que desejem intervir na arborização o façam de acordo com as normas e padrões técnicos estabelecidos pelo Plano Diretor de Arborização Urbana de Manaus.

“O minicurso ajuda as pessoas a entenderem o trabalho de arborização urbana desenvolvido na cidade e as habilita a intervir nesse processo, quando desejarem, por exemplo, plantar uma muda na frente de casa, numa praça ou área verde, para que o façam de forma correta”, afirmou a diretora de Arborização e Paisagismo da Semmas, Rosemary Bianco, que ministrará o minicurso.

Muitas vezes, mesmo bem-intencionadas, algumas intervenções acabam fugindo às normas do Plano Diretor de Arborização, levando a equívocos como plantar  mudas nos passeios públicos com tamanhos inferiores a 1,50m.

Os interessados devem se inscrever pelos telefones 3236-6557 e 3236-8013, no horário comercial. O curso terá aula teórica, no auditório do Parque Lagoa, e prática, que será realizada em um local sugerido pelos próprios alunos com um plantio feito por eles, que ficarão responsáveis também pela manutenção da muda.

Este é o quarto minicurso oferecido este ano pela Semmas, com turmas pela manhã e à tarde. Até o final do ano, deverão ser oferecidos minicursos de horta orgânica, produção e cultivo de mudas frutíferas, arranjos florais e plantas ornamentais nativas.

Os minicursos fazem parte da estratégia da Semmas de incentivo ao envolvimento da população nas ações de arborização da cidade.

Amazomnianarede-Semmas

 

 

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.