Recadastramento do Bolsa Família em Manaus é transferido para o dia 4 de março

Amazonianarede – Semcom

A Prefeitura de Manaus informa que por motivos de indisponibilidade do Sistema do Cadastro Único, o recadastramento dos usuários do Programa Bolsa Família (PBF) não acontecerá mais nesta sexta-feira. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), o procedimento foi remarcado para a próxima segunda-feira, 4 de março.

Atualmente, aproximadamente 35 mil famílias beneficiárias se enquadram neste perfil e o titular do benefício deve comparecer a uma das 18 unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) espalhadas pelas diversas zonas da cidade ou à sede do órgão para fazer o recadastramento. O usuário deve estar munido de todos os documentos pessoais como Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, conta de água, luz ou telefone, Certidão de Nascimento das crianças e declaração escolar atualizada.

O atendimento aos usuários será realizado de acordo com um calendário baseado no Número de Inscrição Social (NIS), ficando os de finais 1 e 2 para atendimento no mês de março, finais 3 e 4 em abril, 5 e 6 em maio, 7 e 8 em junho, 9 e 0 em julho. É importante registrar que o número final a ser considerado é o último dos 11 números seguidos que vêm abaixo do nome do beneficiário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.