Começa nesta quinta a fiscalização aos moto taxistas e poderá ter multas altas

A fiscalização aos moto taxis, começa hoje
A fiscalização aos moto taxis, começa hoje
A fiscalização aos moto taxis, começa hoje

Manaus, AM – A Supetintndênaia Municipal dos Trqansporte Urbanos, inicia hoje na cidade a fiscalização aos mototaxistas  poderá ter multa alta, para quem for apanhado com irregularidades.

Desde que a atividade foi legalizada, em julho de 2013, nenhuma blitz direcionada ao segmento foi realizada e a ‘oferta’ do serviço acabou se espalhando por toda a cidade. Em cada esquina, grupos de mototaxistas foram se formando, sem nenhum controle.

São tantos mototaxistas que, em determinadas ruas da capital, eles quase se chocam na disputa pelo passageiro. A grande maioria exerce a atividade irregularmente. Não usam capacete, transportam mais de um passageiro e alguns até usam a farda como disfarce para cometer assaltos.

Para os mototaxistas legalizados, a situação chegou a um ponto insuportável. Após pressionar a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) com várias manifestações pela cidade, eles conseguiram o reconhecimento de que as irregularidades causam inúmeros problemas.

Já são 2 anos que atividade foi legalizada em Manaus. Atualmente, são 1600 mototaxistas credenciados rodando. Outros 1600 devem começar a atividades em breve. Mas quem observa nas ruas, pode constatar que há muito mais mototaxistas exercendo a atividade irregularmente, aproximadamente 10 mil segundo a própria SMTU.

Para tentar controlar essa atividade, o órgão de trânsito urbano começa a fiscalização a partir desta quinta-feira. De acordo com o superintendente da SMTU, quem for pego exercendo a atividade sem estar credenciado terá a moto apreendida, pagará multa de R$ 3.300,00 e, em caso de reincidência, terá de pagar o valor dobrado.

Para o presidente da União Estadual dos Mototaxistas, Orlando Bindá, a iniciativa é bem vinda, já que, além colocar os regularizados em risco permanente, a concorrência com os ilegais é injusta.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.