Começa hoje o Festival Afro-Amazônico de Yemanjá na Ponta Negra, em Manaus

Começa hoje o Festival Afro-Amazônico de Yemanjá na Ponta Negra, em Manaus

Evento contará com show beneficente de Margareth Menezes.

Manaus, AM – O tradicional festival Afro-Amazônico de Yemanjá dará início às atividades neste sábado (29) no Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus.

O evento, que contará com show beneficente de Margareth Menezes em prol das vítimas do incêndio no Educandos, seguirá até o dia 1º de janeiro.

O festival tradicionalmente tem a proposta de reunir os povos de matriz africana, além dos simpatizantes da cultura afro-brasileira, em uma tenda exclusiva montada próximo ao clube do Remo, na praia, para realização de ritos, celebrações e oferendas.

O local estará aberto durante 24h durante os três dias. Às 20h do dia 29, a cantora e compositora Margareth Menezes fará um show em prol das vítimas do incêndio.

No local, funcionará um ponto de coleta de donativos que serão entregues posteriormente às famílias afetadas pelo incêndio no Educandos. .

O festival é organizado pela Articulação Amazônica dos Povos Tradicionais de Matriz Africana (Aratrama) e realizado pela Associação de Desenvolvimento Sociocultural Toy Badé, e tem o apoio da Prefeitura de Manaus. Segundo o coordenador do evento, pai Alberto Jorge, esta edição representa mais de 50 anos de tradição.

“Serão três dias de festa e o objetivo não é financeiro, é tudo gratuito. As pessoas serão revistadas, será permitido entrar com objetos que serão usados durante os rituais e terreiros são revistados.

Além disso, um termo de responsabilidade é assinado. Faremos também um trabalho de conscientização ambiental, ensinando formas de fazer os rituais preservando o meio ambiente”, destacou.

Amazonianarede-RAMZ

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.