Começa hoje a disputa das semifinais da Copa do Brasil

O trofeu cobiçado pelos clubes na competição

Brasil – Em momentos opostos, Botafogo e Flamengo se enfrentam hoje, às 21h45min, no Engenhão, no Rio, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.

Sem o peruano Guerrero, lesionado, o Rubro-Negro tenta interromper a má fase na estreia do técnico colombiano Reinaldo Rueda, que faz suspense sobre a escalação. A pressão pela conquista da Copa do Brasil aumentou na Gávea em função da má campanha no Brasileirão: com três derrotas e um empate nos quatro últimos jogos, o clube está em 7º, com 29 pontos, a 18 do líder Corinthians.

No Botafogo, o clima de tranquilidade da boa fase em campo só foi rompido pela declaração de Jair Ventura. “Não que eu seja contra os estrangeiros trabalharem aqui, mas estamos perdendo mercado lá fora. Daqui a pouco perdemos o interno. Desejo sorte ao Rueda, mas temos que repensar”, afirmou ao canal Fox Sports, na última segunda-feira.

Diante da repercussão, Ventura divulgou nota: “Quero esclarecer que acho legítimo o direito de qualquer clube brasileiro contratar um treinador estrangeiro. Há muitos profissionais competentes em outros países, com condições de repetirem aqui o sucesso que tiveram em outros lugares, como é o caso de Rueda, que tem um currículo admirável”.

Outra semifinal

Para a partida das 21h45min na Arena Grêmio, em Porto Alegre, tanto o time da casa quanto o Cruzeiro discursam sobre a meta de garantir uma boa vantagem. As equipes reeditarão a semifinal do ano passado, que terminou com a classificação do tricolor gaúcho — que se sagraria campeão.

O técnico Renato Gaúcho, que fez mistério sobre a escalação gremista, deve ter força máxima em campo. No Cruzeiro, o técnico Mano Menezes afirmou que seu time não terá uma atitude típica dos clubes que visam “garantir o resultado” fora de casa para decidir a classificação dentro de seus domínios. “Quem quer passar não pode jogar só 90 minutos”.

Grêmio e Cruzeiro são os maiores vencedores da Copa do Brasil. A equipe gremista já conquistou cinco edições (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016), enquanto que os cruzeirenses foram campeões em quatro oportunidades (1993, 1996, 2000 e 2003).

Em 2016, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 2 a 0, em Belo Horizonte, e empatou a partida de volta (0 a 0), em Porto Alegre.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.