Começa a reunião para assinatura do Acordo de Paris, sobre o clima

Abertura da importante reunião, em Parinrs

 

Abertura da importante reunião, em Parinrs
Abertura da importante reunião, em Paris

Paris – Começou em Paris, a importante reunião sobre a situação climática no mundo, com o chamado efeito estuda.que formatará o acordo  relacionado ao chamado “efeito estuda” .O presidente da França, François Hollande, foi o primeiro chefe de Estado a discursar hoje (22) na sessão de abertura da cerimônia de assinatura do Acordo de Paris.

Iniciada há pouco, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. A presidenta Dilma Rousseff também irá discursar. Ela está na sede da ONU acompanhada do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

Representantes de cerca de 160 países assinam o acordo de Paris, que objetiva combater os efeitos das mudanças climáticas e reduzir as emissões de gases de efeito estufa. A cerimônia de assinatura do documento, fechado em dezembro de 2015, depois de difíceis negociações entre 195 países e a União Europeia, ocorre na sede da ONU, no Dia Mundial da Terra.

160 países, participam da reunião na sede ONU
160 países, participam da reunião na sede ONU

Para entrar em vigor em 2020, o acordo, no entanto, só se concretizará quando for ratificado por 55 nações responsáveis por, pelo menos, 55% das emissões de gases de efeito de estufa.

Depois da adoção do texto em Paris, ainda é necessária a assinatura do acordo, até fim de abril de 2017, seguida da ratificação nacional, conforme as regras de cada país, podendo ser por meio de votação no parlamento ou de decreto-lei, por exemplo.

Amazonianarede-Agência Lusa

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.