Começa a reforma da Colina que será CT na Copa 2014, em Manaus

Manaus – O Governo do Estado já iniciou as obras de recuperação do Estádio Ismael Benigno, o tradicional estádio da Colina, no bairro de São Raimundo, que dará importante apoio para os jogos da Copa do Mundo de 2014, em Manaus.

As novas arquibancadas terão estrutura reforçada com capacidade para mais de 10 mil torcedores e serão usadas como Campo Oficial de Treinamento (COT) das seleções que jogarão em Manaus, durante o a Copa do Mundo de Futebol, em 2014.

Em projeções feitas pelo coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa), Miguel Capobiango Neto, a previsão de entrega do local é para dezembro deste ano. A construção está orçada em R$ 21 milhões.

“Temos 10% das estacas já executadas em uma semana de trabalho mesmo com as chuvas e o tempo em Manaus. Quando as arquibancadas estiverem totalmente demolidas, prosseguiremos com a parte de concreto e levantamento de novas estruturas”, disse Neto.

O novo estádio Colina terá estacionamento, vestiários e gramado nos padrões internacionais da Federação Internacional de Futebol. O complexo terá sala de imprensa para 200 jornalistas, vestiário, academia e setor médico, além de lanchonetes, bares e banheiros.

Segundo Miguel Capobiango Neto, o novo estádio será outro legado importante para a capital amazonense. “Após as obras, o local terá capacidade para receber jogos do campeonato nacional com qualidade e conforto para o público”.

A exemplo da construção da Arena da Amazônia, parte dos materiais do Estádio Ismael Benigno também teve utilização em outros estádios no Amazonas.

No caso do Colina, os assentos, refletores e as torres de iluminação serão alocados no Estádio Olímpico Municipal Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, localizado na cidade de Manacapuru (a 84 quilômetros de distância de Manaus).

Amazonianarede – UGP da Copa, AM

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.