A obra já dura cinco meses e deve ser entregue na segunda quinzena do mês de Agosto
Manaus, AM – A obra de recuperação da antiga rede de drenagem da avenida Djalma Batista, na zona Centro-Sul da capital, entra em fase de pavimentação. Já com completa substituição da tubulação, que tinha mais de 40 anos, e aterro da área escavada, agora começam os serviços de preparação da via para o asfaltamento. A obra iniciou dia 19 de março.
Para o secretário municipal de Infraestrutura (Seminf) Kelton Aguiar, a obra, com mais de 40 anos de implantação e sem nenhum tipo de manutenção, foi desafiadora.
De acordo com ele, os trabalhos envolvem uma equipe técnica muito competente, como havia determinado o prefeito Arthur Virgílio Neto, que juntos, com cada técnico, somam conhecimentos e, com cautela, vencem os obstáculos.
Na primeira etapa da obra, concluída em março deste ano, a área recebeu serviços de drenagem profunda, meio-fio, sarjeta, 27 metros de calçada e também foi implantado um “poço de visita”, que irá servir de acesso à rede de drenagem da Djalma Batista para futuras manutenções, sem a necessidade de interrupção do fluxo de veículos na avenida.
Com o fim da concretagem de três grandes caixas coletoras criadas para fazer o desvio dos antigos tubos que passavam por baixo de prédios comerciais existentes na área comprometida, as obras agora correm com mais celeridade, explicou o diretor do Departamento de Manutenção e Infraestrutura Urbana da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Alessandro Rodrigues.
“Agora damos início a preparação da base e sub-base para, em seguida, iniciar a paimentação da avenida.”
A previsão para a entrega da obra é segunda quinzena do mês de agosto, de acordo com a Seminf
Amazoninarede