Comando Geral da PMAM entrega “Espadim Tiradentes” a alunos oficiais da Academia de Polícia Militar do Amazonas

Manaus – O Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realiza nesta quinta-feira, 2 de maio, solenidade de entrega do “Espadim Tiradentes” aos alunos oficiais da corporação.

O evento acontece no pátio interno do Comando Geral da PMAM, rua Benjamim Constant, bairro Petrópolis, zona centro-sul, a partir das 19h, e contará com a presença do comandante-geral da PM, coronel Almir David Barbosa, dentre outras autoridades militares e civis.

A solenidade tem como objetivo apresentar os novos alunos oficiais, no total de setenta cadetes, à comunidade amazonense, como parte integrante do Corpo de Praças Especiais da PMAM.A turma é formada por homens e mulheres.

O curso de Formação de Oficiais (CFO) ministra disciplinas nas áreas das ciências jurídicas e humanas, administração pública e técnicas policiais militares, além de matérias da matriz curricular nacional do Ministério da Justiça.

O “Espadim Tiradentes” é uma arma de representação da PM, de uso exclusivo dos alunos-oficiais, que simboliza o ideal de liberdade pelo qual foi justiçado o alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Ao concluir o CFO, o espadim é devolvido à Academia de Polícia Militar e substituído pela espada, arma símbolo do oficial da PM.(Agecom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.