Com show de Richarlison e até dança do pombo, seleção vence fácil El Salvador: 5 a 0

Com show de Richarlison e até dança do pombo, seleção vence fácil El Salvador: 5 a 0

Washington (EUA) – Se El Salvador é um dos remanescentes da classe dos bobos no futebol, os novatos da seleção não tem nada a ver com isso. E tentaram aproveitar a chance de mostrar serviço. Neste contexto, ninguém foi mais eficiente que Richarlison. Com dois gols e um pênalti sofrido, foi um dos protagonistas na vitória por 5 a 0. E ainda fez a dança do pombo.

A esquisita imitação da ave deu a tônica de suas comemorações. E contou até com a participação de Neymar, que converteu o pênalti. Philippe Coutinho e Marquinhos completaram a goleada.

Entre os demais novatos, Arthur foi quem mais chamou a atenção. Não que Lucas Paquetá tenha feito má atuação. O meia do Flamengo movimentou-se bem, procurou estar próximo de quem tinha a bola para apoiar e quase marcou o seu, mas as tentativas pararam nas mãos do goleiro Hernández. Ainda assim, sua utilização num amistoso como esse não justificou a perda que a convocação representou para seu clube.

O Rubro-negro precisou fretar um voo para contar com ele (ainda que desgastado pela viagem) na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Maracanã. Se entrar em campo, o atleta não terá tido nem 24h de intervalo entre uma partida e outra.

Os próximos desafios da seleção serão em outubro, na Arábia Saudita. No dia 12, enfrentará a seleção da casa. Quatro dias depois, encara a Argentina, num duelo em que Tite já avisou que não abrirá mão de contar com força máxima. A convocação será no dia 21.

Com atuação discreta (para seus padrões) contra os Estados Unidos, na semana passada, Neymar chamou mais o jogo para si desta vez. Além de ter convertido o pênalti com tranquilidade, participou de outros três gols. Foi ele quem deu as assistências para o primeiro de Richarlison e para Coutinho e Marquinhos.

Amazoninarede-Extra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.